Medportal apresenta o Interact – Healthcare Education Program 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Medportal apresentou no dia 15 de março, durante o primeiro Café da Manhã da ANAHP deste ano, o Interact – Healthcare Education Program 2022. A iniciativa une as atividades síncronas e complementares já existentes com novas ações – tudo para ampliar mais ainda a interação e o compartilhamento de conhecimento e experiências entre os clientes e parceiros do nosso ecossistema.

“Nossos serviços alcançam mais de 300 instituições de saúde e mais de 400 mil profissionais. Com o Interact, queremos entregar ainda mais valor para este público, promovendo a interação entre várias pontas do mercado”, explicou o CEO do Medportal, Thiago Constancio.

Boa parte das ações ofertadas serão gratuitas e contará com a participação de vários âncoras do setor da saúde. O objetivo é disseminar e facilitar ainda mais o acesso ao conhecimento e à informação de qualidade, com conteúdos que englobam tanto aspectos assistenciais, como gerenciais – todos eles abordados com ética e transparência.

Iniciativas

As ações que compõem o Interact são:

. Medportal Academy e Blog Medportal: ambiente digital de grande visibilidade para a publicação de conteúdo produzido ou patrocinado por sua empresa. Sempre com orientação e suporte de nossa equipe especializada em comunicação para a saúde.

. Medportal Experience: este ano, as atividades do Medportal Experience voltam a ser presenciais e, como sempre, contarão com a participação de lideranças e palestrantes de grande influência no setor, nacional e internacionalmente.

. Webseries Medportal: como o próprio nome especifica, eventos online que também contam com a participação de importantes formadores de opinião em saúde. As atividades podem ser acompanhadas de maneira síncrona ou assíncrona e permitem também que nossos parceiros criem seus próprios conteúdos.

. Medportal Training Room: recurso online que simula ambientes realistas, criados para a promoção de cursos, qualificações, certificações, além de treinamentos profissionais e comportamentais. Perfeito para estreitar os laços com outros players do mercado.

. Programa Internacional de Educação Digital: parceria do Medportal com a Dignity Health Global Education (DHGE) que traz cursos online de universidades altamente renomadas dos Estados Unidos ao público brasileiro.

Depoimentos

A apresentação do Interact contou com a presença de alguns dos mais renomados nomes do setor da saúde no país. A seu tempo, cada um deles também vai participar de ações dentro do programa.

“Precisamos de sistemas mais integrados e eficientes, que coloquem o paciente no centro do cuidado. Para isso, é preciso que os profissionais de saúde tenham as competências necessárias a fim de desempenharem adequadamente suas funções. Vivemos em um mundo com excesso de dados e informações, e um dos desafios atuais é refletirmos o quanto e como estamos usando tudo isso”, discursou a CEO do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

Já o professor e cardiologista Dr. Evandro Tinoco frisou a importância da curadoria de conhecimento. “Hoje em dia, há muita fake news, pirotecnia, informação sem qualidade e entretenimento em saúde. Os profissionais sentem-se precarizados e perdidos, os gestores também estão sofrendo. Por isso, é preciso comunicar bem, construir conteúdo de qualidade para retermos os melhores profissionais. Nanocursos, mentorias, atividades de networking e conhecimento em pílulas são fundamentais para isso.”

Por chamada de vídeo, o cofundador e diretor científico da Epimed Solutions, Jorge Salluh, ressaltou que não é possível criar um sistema de saúde mais resiliente sem dados e evidências. “É preciso olhar para os processos. Quanto mais protocolos implementáveis, multidisciplinares, manejados por toda equipe e que chegarem à ‘beira-leito’, menor é a mortalidade. As lacunas que ainda existem precisam ser supridas pela educação e eventos como este servem como ponte.”

A explanação final ficou a cargo do superintendente corporativo e CEO do HCor, fundador da ONG Voluntários da Saúde e mentor da SHS Health Tech, Fernando Torelly. “O conhecimento precisa ser democratizado e levado a lugares que sequer imaginamos que pode alcançar. Nossas instituições melhoram quando ganham eficiência. Para isso, é preciso o compartilhamento constante de experiências em oportunidades como essa.”

O Café da Manhã da ANAHP teve como tema “Como gerar informação e conhecimento de impacto para o desenvolvimento de líderes e profissionais de saúde?”

Contato

Quer saber mais sobre o Interact? Aqui em nosso site você encontra material sobre o assunto. Se ficou alguma dúvida ou vontade de fazer críticas, sugestões ou qualquer outro comentário, entre em contato.

marketingmedportal

marketingmedportal

Assine nossa Newsletter


    Fique tranquilo não enviamos SPAM.

    %d blogueiros gostam disto: