No Dia do Professor, quem comemora somos todos nós

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Hoje é Dia do Professor, a profissão-base, responsável por formar todas as outras. No Medportal, sabemos que nossa estrutura de disseminação do conhecimento e da educação por meio das plataformas digitais sequer existiria sem a vocação para o ensino que nasce em alguns corações: de enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e demais profissionais da área de saúde que diariamente estendem o seu cuidado e atenção tanto para os pacientes quanto para os colaboradores que compartilham a sua rotina.

Sabemos que ser um educador em um contexto de saúde é muito mais do que cumprir determinada carga horária ao longo da semana. Assim como a medicina, a educação se insere dentro daquela categoria que exige dedicação permanente, estudo constante, atualizações e tarefas extraclasse – sem falar no mais impressionante: a capacidade de mudar vidas, por meio do carinho e da atenção aos alunos.

Trata-se de um ofício; em alguns casos, quase um sacerdócio, com doação e entrega sem fim – e muitas vezes pouco reconhecida à altura. Mas, não aqui no Medportal. Nossa missão é justamente unir a vocação do ensino com a da saúde de uma forma única, por meio da tecnologia e das técnicas mais modernas de educação.

Desafio

Para que este desafio tão grande seja cumprido, expandimos a abordagem sobre a transmissão do conhecimento. Quem nos acompanha com frequência sabe da importância que o Medportal destina à autonomia do aluno em nossa plataforma, de maneira que ele seja responsável por compor sua própria jornada de conhecimento. Os profissionais que gerenciam os projetos de educação digital em suas instituições de saúde possuem um papel fundamental nisso, pois são capazes de promover a divulgação de conteúdos de qualidade e eficiente para seus colaboradores.

Por isso, também é nossa tarefa auxiliar nossos parceiros a encontrar lideranças com vocação para o ensino – de forma que elas se transformem em mentores, orientadores e professores, capazes de produzir conteúdo rapidamente aplicável na prática e na rotina exigente da saúde. Assim, entre um plantão e outro, entre um atendimento e uma cirurgia, nossos alunos se dedicam a serem profissionais e pessoas ainda melhores. E tudo isso é possível devido a um contínuo trabalho em equipe que permite o aprimoramento das nossas habilidades técnicas e interpessoais.

Nesse contexto, além de dedicarmos esforço contínuo para a construção, melhoria e evolução de nossa plataforma, também nos preocupamos em estar à frente na aplicação de conceitos como a andragogia, paragogia, microlearning, aprendizado contínuo, interatividade, trilhas de aprendizado, entre outros. O que permite que a experiência em educação digital seja potencializada com as melhores práticas educacionais.

Equipe fortalecida em conteúdo digital

Um ponto importante é que não conseguiríamos nada disso sem nossa equipe de conteudistas, que nestes dez anos de história do Medportal empenham parte de sua vida e sua bagagem de conhecimento para a criação constante de conteúdos digital da mais alta qualidade para o ensino de saúde à distância.

Desde então, chegamos à impressionante marca de 350 mil alunos, em mais de 300 instituições atendidas. Nossa meta é que esses números cresçam ainda mais, sempre atrelados à melhoria constante do conteúdo. Afinal, quem ensina tem de ser o primeiro a dar exemplo e caminhar rumo ao autodesenvolvimento contínuo.

Agradecemos, por fim, a todos que acompanham nosso trabalho. Vocês nos dão força para continuar! Nosso blog e redes sociais também são fonte de conhecimento e aprendizado. Compartilhe e não deixe de entrar em contato. Vamos juntos pela rota digital da educação!

marketingmedportal

marketingmedportal

Assine nossa Newsletter


    Fique tranquilo não enviamos SPAM.

    %d blogueiros gostam disto: