Bionexo inicia parceria com o Medportal para estruturar uma educação online especializada

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O futuro da saúde no Brasil desperta preocupação, seja pela falta de recursos no setor público, seja pelas pressões crescentes de custos no segmento privado, destaca publicação recente da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP, 2017) sobre os Custos da Saúde.
A mesma publicação aponta que entre julho de 2012 e junho de 2017, a inflação medida pelo IPCA acumulou 38,8%. No grupo Saúde e cuidados pessoais, por sua vez, a variação foi de 47,8%.
As instituições de saúde passam, por consequência, a ter que ser mais eficientes ainda no gerenciamento de seus custos, e os processos de gestão de insumos de saúde são centrais nesta questão. Para isso, hospitais e fornecedores buscam soluções tecnológicas que os apoiem nessa árdua tarefa de comprar e vender melhor.
Nesse contexto, a Bionexo, empresa especializada em soluções digitais para compras, vendas e gestão de processos na saúde, fundada em 2000, é a maior referência na profissionalização da cadeia de suprimentos no setor.
No final de 2017, com os objetivos de disseminar conhecimento na área de gestão estratégica de suprimentos na saúde que apoiem o mercado e, também, para estruturar escola digital que amplie aprendizagem dentro da própria empresa, a Bionexo iniciou uma parceria com o Medportal que é especializado em educação online para instituições de saúde.
 

Atuação no Mercado Internacional

A Bionexo atua também no mercado internacional aproximando mais de 1.700 compradores e 19.000 fornecedores no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Espanha, promovendo negócios e gerando valor em toda a cadeia de suprimentos hospitalares. Suas soluções digitais permitem a melhoria dos resultados em compras, vendas e planejamento, com agilidade, gestão por indicadores e transparência aos processos.
 

A ideia do projeto entre a Bionexo e Medportal, chamado de Bioeduca, tem dois pilares:

  • Clientes e parceiros: Prover conteúdos que estimulem o mercado a se aprimorar em temas fundamentais da gestão de suprimentos na saúde, fazendo com que essa área se torne cada vez mais estratégica nos hospitais e instituições de saúde.
  • Colaboradores internos: A ideia é estruturar escolas de aprendizagem para todos os colaboradores da companhia.

 

Sobre a parceria com o Medportal, a Gerente de Assuntos Estratégicos da Bionexo, Daniela Pereira, diz:

“Enxergamos no Medportal, um parceiro que pode nos apoiar provendo a tecnologia da plataforma, mas também no desenvolvimento de conteúdos sob medida e com a sinergia de conteúdos para o mercado externo.”

E completa:

“A sinergia com o mercado de saúde, aliada a expertise com Educação Corporativa foi um ponto chave para decidirmos sobre o Medportal.”
 
Acreditamos que a educação e capacitação dos profissionais no mercado de soluções digitais para compras, vendas e gestão de processos na saúde sentirá um impacto muito positivo com a parceria entre o Medportal e Bionexo“, ressalta Thiago Constancio, CEO do Medportal.

Carlos Sakuragui

Carlos Sakuragui

Assine nossa Newsletter

Fiquei tranquilo não enviamos SPAM.

%d blogueiros gostam disto: