Cbexs e Medportal formam 1ª turma de Certificação Healthcare E-leadership

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Colégio Brasileiro de Executivos de Saúde (CBEXs) e o Medportal realizaram na noite de 8 de novembro a cerimônia de encerramento do primeiro curso conjunto de Certificação Healthcare E-leadership. Ao todo, 29 novos líderes digitais em saúde se formaram.

Com carga horária de 50 horas e realizada de junho a agosto de 2021, totalmente online pela plataforma do Medportal, a certificação dedicou-se à formação de líderes que atuam em instituições de saúde e trabalham direta ou indiretamente no desenvolvimento de pessoas – utilizando-se da tecnologia para a gestão e educação corporativa.

Conforme apresentação no site do CBEXs, o objetivo do curso é “impactar os resultados de suas organizações, entregando maior valor a partir do uso racional e eficiente de tecnologias digitais”. Assim, líderes com experiência em gestão tornam-se também protagonistas no uso estratégico dos ativos digitais.

A cerimônia

Para isso, o conteúdo do programa foi organizado em três principais eixos – tecnologia aplicada ao negócio; educação em saúde; e liderança digital – que se integraram ao longo dos encontros, em estudos e casos.

“Espero que vocês cumpram esta tarefa que se dão a si mesmos, de serem disseminadores de conhecimento”, afirmou o presidente do CBEXs, Francisco Balestrin, na abertura do evento.

Na mesma linha, discursou o CEO do Medportal, Thiago Constancio. “Desejo uma longa e desafiadora caminhada para todos vocês e peço que não deixem este conhecimento retido. Que vocês possam compartilhar o que aprenderam com outras pessoas e com a próxima turma.”

Segundo o orador da turma, Heleno Júnior, a certificação cumpriu com maestria seu objetivo de inserir os líderes das organizações de saúde no contexto cada vez mais presente do digital. “Desenvolvemos atividades transformadoras em tecnologia, educação e liderança, por meio da condução e do fomento do aprendizado contínuo, autônomo e entre pares.”

Em sua fala, ele citou matéria publicada em outubro na revista Medicina S/A, de que serão aplicados R$ 1,9 bilhão em ativos digitais em saúde na América Latina até 2022. “A inovação não advém de quem as cria, mas das demandas do mercado e seus clientes. Aqui no curso, além de tudo o que aprendemos, estabelecemos uma jornada de conexões, não só entre nós alunos, mas também com a coordenação, com os palestrantes e convidados”, disse.

Futuro

Em suas palavras, um dos docentes do curso, Luiz de Lucca, consultor em Inovação e Gestão em Saúde e Advisor de Fundos de Private Equity para investimentos no setor da saúde, reforçou que as organizações não podem mais fugir da tecnologia para atingir os seus propósitos.

“O mercado de saúde passa por uma transformação e a tecnologia é que vai ser o acelerador. Esse caminho de mudança é contínuo. Sou um entusiasta da transformação e das lideranças; para isso, creio que existem protagonistas e seguidores. Vocês que hoje concluem o curso são os protagonistas e começam o movimento para ajudar nesta transformação.”

A patrona da turma, Dra Lídia Abdalla, CEO do Grupo Sabin e também uma das docentes, argumentou que a pandemia nos ensinou a importância da união e do compartilhamento de experiências.

“Os líderes têm uma missão: a de construir um setor que seja mais forte e eficiente por meio da disciplina, do estudo e de foco. Mas temos que lembrar que também somos humanos: erramos, falhamos e corrigimos – mas sempre em busca de fazer com a melhor intenção e vontade. Precisamos trabalhar para também sermos líderes mais humanos, ousados e corajosos, deixando espaço para nos permitirmos sermos frágeis.”

Nova turma

Uma nova turma da Certificação Healthcare E-leadership será aberta em 2022. O curso é voltado para gestores de hospitais, clínicas e laboratórios, operadoras de planos de saúde, indústrias farmacêuticas e de dispositivos médicos, empresas e prestadores de serviços de saúde e organizações que atuam na educação em saúde, com ferramentas digitais, em metodologias para aprendizagem e consultorias.

A cerimônia completa está disponível aqui.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe, dissemine o conhecimento. Se preferir, entre em contato, estamos à disposição.

marketingmedportal

marketingmedportal

Assine nossa Newsletter


    Fique tranquilo não enviamos SPAM.

    %d blogueiros gostam disto: