Hospital Sabará e Instituto Pensi Ofertam Múltiplos Treinamentos com Medportal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Hospital Infantil Sabará e o Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil, ambos da Fundação José Luiz Egydio Setúbal​, unidades de referência nacional em medicina pediátrica há mais de 50 anos, adotaram em 2014 as soluções educacionais do Medportal para atualizar seu modelo de gestão de treinamentos online.
O objetivo tem sido o de atualizar e capacitar profissionais de saúde e o corpo clínico interno da instituição em temas voltados principalmente à saúde infantil.
​Além disso, por se tratar de uma organização social, o Pensi necessitava uma ferramenta efetiva para propiciar o acesso de seu conteúdo educacional também a ​pais, mães, educadores e cuidadores voltados para a infância.​
Para atender a ess​as necessidades do instituto, que ​também buscava uma modelo de sustentabilidade para cumprir sua missão social de disseminar o conhecimento, o Medportal desenvolveu uma plataforma customizada para 300 usuários ​internos simultâneos, deixando ainda a possibilidade de venda online de conteúdo pediátrico ao público através do comércio eletrônico. Cursos e eventos como o “II Simpósio de Dificuldades Alimentares”, “Uso de Antimicrobianos em Pediatria” e “TDAH e TEA – Simpósio de Neuropediatria” são alguns dos exemplos de cursos disponíveis para venda, além de outros conteúdos disponibi​​lizados para acesso gratuito da comunidade, com temas como Desenvolvimento na Primeira Infância e Psicologia Infantil.
Apesar do pouco tempo, uma vez que a parceria Hospital Infantil Sabará e Medportal tem pouco mais de um ano, o Dr. Thiago Constancio, CEO do Medportal, garante que este tempo é “mais do que suficiente para considerar o EAD do Sabará um caso de sucesso, uma vez que mais de 3.000 treinamentos, envolvendo cerca de 1.000 alunos e profissionais de saúde, ocorreram neste período”.
Para a Dra. Fátima Rodrigues​ Fernandes, Diretora do Instituto PENSI,

“A utilização das soluções do Medportal facilitou o aprendizado e deu comodidade aos alunos através de uma ferramenta interativa, com possibilidade de acesso a vídeo-aulas, troca de arquivos, fórum de discussão e avaliações”.

E ela continua:

“através desta plataforma o Hospital Infantil Sabará incentivou a consolidação de conceitos e a troca de opiniões entre alunos e profissionais experientes, sejam eles do Sabará ou de outras instituições, de modo a compartilhar suas vivências e possibilitar a ampliação do conhecimento baseado em evidências”.

O Hospital Infantil Sabará possui 1​28 leitos, sendo 28 de UTI, e conta com uma base de 960 médicos cadastrados e 690 funcionários ativos.
Para mais informações sobre as soluções implementadas para o Hospital Infantil Sabará, acesse: www.ead.ensinosabara.org.br.
 
____________________________________________________________________
 
Sobre o Medportal Soluções Educacionais:
O Medportal é o maior provedor de plataformas de ensino a distância direcionadas a instituições de saúde no Brasil, contando com mais de 10.000 alunos matriculados em todos os estados do país e em mais 9 países. Criado com o intuito de desenvolver o ensino de medicina e saúde no país, o Medportal oferece tecnologia completa de treinamento, avaliação e certificação de profissionais para Hospitais, Instituições de Ensino e demais empresas do setor de saúde. As principais atividades do Medportal estão divididas em: (1) soluções educacionais (tecnologia + conteúdo + consultoria) customizadas para hospitais, escolas e demais instituições do segmento de saúde e (2) conteúdo de atualização (cursos e treinamentos) para profissionais de saúde através de websites próprios.

thiagoconstancio

thiagoconstancio

Médico Empreendedor. CEO Medportal. Doutorando em Estratégia e Inovação no IE/UFRJ. https://br.linkedin.com/in/thiagoconstancio

Assine nossa Newsletter

Fiquei tranquilo não enviamos SPAM.

%d blogueiros gostam disto: