Maior rede de hospitais privados do DF expande sua estratégia de educação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Seis meses após implementação das soluções educacionais do Medportal no Hospital Santa Lúcia, unidade do Grupo Santa, outras duas unidades do Grupo iniciaram os testes para a utilização das estratégias de educação a distância na capacitação e treinamento de seus colaboradores. O Hospital Maria Auxiliadora e o Hospital Santa Lúcia Norte serão as próximas unidades a contar com as soluções educacionais do Medportal.
Em visita recente ao Distrito Federal, o CEO do Medportal, Dr. Thiago Constancio, foi convidado para apoiar presencialmente a introdução do trabalho piloto nos dois hospitais citados. Segundo ele, os eventos organizados foram fundamentais para esclarecer e envolver os gestores destas unidades no projeto. As reuniões alcançaram cerca de 50 colaboradores dos hospitais, dentre diretores, gerentes e funcionários-chave, e complementou:

“Em pouco tempo, o trabalho iniciado junto ao Hospital Santa Lúcia já começa se capilarizar pelo Grupo Santa. Com os resultados que obtivemos, fomos convidados pelo Grupo Santa para apoiá-los no desenvolvimento do trabalho em outros hospitais da rede. Desta forma, os Hospitais Maria Auxiliadora e Lúcia Norte seguirão utilizando tudo aquilo que já foi aprendido e aplicado no Santa Lúcia.”

Para Darcia Lima, Gerente de Qualidade do Grupo Santa, a parceria com o Medportal e o comprometimento dos colaboradores do Grupo Santa têm sido fundamentais para o êxito do projeto até aqui.

“Nossos profissionais têm demonstrado interesse crescente na qualificação e capacitação e isso tem feito toda a diferença para que o projeto de educação ocupe lugar estratégico na instituição, principalmente quando pensamos nos processos necessários para a acreditação das diversas unidades.”

Além da área da Qualidade, o programa de EAD do Grupo Santa também conta com o apoio das lideranças do setor de Capital Humano, Carla Antunes e Érica de Almeida, que têm sido incansáveis na mobilização das pessoas-chave do grupo, com o objetivo de ampliar o acesso à capacitação e qualificação aos milhares de profissionais da rede.

“O interessante desse projeto é que contamos com a consultoria do Medportal, a expertise e o envolvimento de seus profissionais em todas as etapas de implementação”, ressalta a gerente Carla.

 
Leia mais sobre o programa de EAD da maior rede de hospitais privados de Brasília – Clique aqui.
 
Sobre o Medportal Soluções Educacionais:
O Medportal é o primeiro e maior provedor de plataformas de ensino a distância direcionadas a instituições de saúde no Brasil, contando com milhares de alunos matriculados em todos os estados do país e em mais 9 países. Criado com o intuito de desenvolver o ensino de medicina e saúde no país, o Medportal oferece tecnologia completa de treinamento, avaliação e certificação de profissionais para Hospitais, Instituições de Ensino e demais empresas do setor de saúde. As principais atividades do Medportal estão divididas em: (1) soluções educacionais (tecnologia + conteúdo + consultoria) customizadas  e (2) conteúdo de atualização (cursos e treinamentos) para profissionais de saúde através de websites próprios.

thiagoconstancio

thiagoconstancio

Médico Empreendedor. CEO Medportal. Doutorando em Estratégia e Inovação no IE/UFRJ. https://br.linkedin.com/in/thiagoconstancio

Assine nossa Newsletter


    Fique tranquilo não enviamos SPAM.

    %d blogueiros gostam disto: