The expertise economy

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Naturalmente fomos evoluindo durante os tempos diante da vida real e da vida virtual. Lembro-me de quando era criança e que desenhava em papel, ia na escola com 15 kilos de material nas costas, tinha ambições verdadeiras, raras e estúpidas como ter uma caixa de lápis de cor com 36 cores, isso era uma ostentação pura.
O tempo foi passando e a quantidade de mídias que estavam ali disponíveis cresceram mais do que eu mesmo poderia suportar.
A televisão era nosso único gadget. Veio o vídeo cassete, o 3 em 1, o walkman, o cd, o diskman, o telefone sem fio, o celular, o smartphone, o computador, o notebook, a internet e boom, acabou meu sossego. Comecei a usar tudo e em todos aprendi um pouco.
O aprendizado de antes virou algo espalhado, estamos recebendo conteúdo por segundo, em todas as mídias e isso tem trazido desafios para escolas e empresas.
Um dia desses estive com a CEO de um dos maiores hospitais do país e ela me disse: o desafio está na curadoria. Concordo.
Um mundo com tanto conteúdo necessita de filtro, coordenação, empenho nas etapas de criação e ajustes no funil.
Acabei de ler o fantástico “The expertise economy” de David Blake e Kelly Palmer, best seller na amazon, não a toa. O livro é um mantra sobre o futuro da educação, em especial corporativa.
Precisamos entender o que motiva as empresas e o que necessitam, atentando para uma nova geração que usa tudo on line e precisa de atenção.
Vivemos num mundo de aprendizado diferente e cobramos as pessoas como antigamente, com provas, testes e escolas antiquadas.
Em nossa empresa, a Health Minds Academy, em parceria com a Medportal, temos pensado todos os dias nisso, em como transformar os negócios através da educação, e isso nos conforta a endereçar uma missão cada vez mais íntegra num mundo cada vez mais confuso e sem direção.
É isso.
 
Vamos aprender
 
Alberto Leite
CEO
Health Minds Academy
“If times are good you should educate,
if times are bad you must educate”
 
 
 

Heverton Andrade

Heverton Andrade

Assine nossa Newsletter


    Fique tranquilo não enviamos SPAM.

    %d blogueiros gostam disto: