Educação Digital é tema de evento da Anahp

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

 
O primeiro Café da Manhã da Anahp em parceria com o Medportal aconteceu no dia 10 de Abril, tendo por objetivo discutir as vantagens e como as plataformas digitais de educação podem impactar o setor da saúde.
Abrindo as discussões de Ensino à distância e de instrumentos tecnológicos, a Anahp anunciou o lançamento de sua plataforma de conteúdo online, Anahp On Demand, onde é possível acompanhar todos os eventos que já aconteceram além, de conteúdos específicos como as tradicionais publicações da Anahp.
O Instituto PEnSI, centro de ensino e pesquisa em saúde da Fundação José Luiz Egydio Setúbal – Hospital Infantil Sabará (SP) conta como se aliou ao Medportal e como utiliza a plataforma como meio de educação a distancia e de treinamentos internos. Em quase 4 anos já foram mais 30,000 mil alunos, e mais de 12 mil horas de treinamento, um número muito expressivo para os padrões de instituições de saúde no Brasil.
“Nos Hospitais pediátricos temos um problema de sazonalidade, então para realizar os treinamentos, principalmente os presenciais, a gente tem que respeitar a disponibilidade da equipe em alguns meses do ano, que é bastante complicado. Então, a plataforma é um instrumento bastante interessante, até para suprir um pouquinho essa falta de tempo que as pessoas possuem no operacional” ponderou a Dra. Fátima Fernandes, Diretora Executiva do Instituto PEnSI.
Em meio a esse contexto é que se vê a necessidade de entender qual é o público que precisa ser treinado, qual a melhor ferramenta e qual melhor metodologia para educar e agregar valor ao público adulto.
Representando o iMed Group Brasil, especializado na prestação de serviços médicos, o Dr. Alexandre Ísola, Gerente do Departamento de Educação continuada compartilha a estratégia de treinamento de trilhas de conhecimento que o ImedGroup vem aplicando em sua equipe. O propósito é melhorar o desempenho e a motivação dos profissionais, impactando diretamente os resultados. “Tivemos, por exemplo, a melhoria do NPS (Net Promoter Score) direto na ponta, a partir dos treinamentos online dos nossos médicos” diz Ísola.
Para assistir a transmissão completa do evento CLIQUE AQUI.

Equipe Medportal

Equipe Medportal

Assine nossa Newsletter

Fiquei tranquilo não enviamos SPAM.

%d blogueiros gostam disto: