Tecnologia, Educação e Hospitais

Olá, tudo bem!?
Temos conversado com lideranças em centenas de hospitais de norte a sul do Brasil e notamos que são muitos os desafios que estão postos quando o assunto é treinamento e qualificação de profissionais de saúde.
Inegavelmente, os treinamentos têm sido cruciais para a qualificação do cuidado prestado, para a eficiência operacional e também para o alcance de objetivos estratégicos, como por exemplo, os selos de acreditação hospitalar. Mas sabemos que não é fácil dar conta de (re)treinar centenas e às vezes milhares de pessoas… avaliar os resultados, então… bem mais complicado.
Uns falam de orçamento restrito para educação continuada, outros em problemas para treinar os colaboradores sem desfalcar os postos de trabalho e até mesmo os que conseguem reunir todos em um auditório para as tradicionais palestras queixam-se do baixo engajamento das pessoas nos treinamentos. É uma realidade que nos preocupa, pois acreditamos que a qualificação contínua dos profissionais é parte fundamental da melhoria da assistência que prestamos aos nossos pacientes.
Por outro lado, a disseminação e popularização de tecnologias de ensino online, simulação e realidade virtual vêm impactando positivamente a forma como os hospitais treinam e avaliam seus profissionais.
Pensando nesses desafios, o Medportal entrevistou uma série de especialistas pra entender melhor como hospitais e instituições de saúde de renome estão lidando com este cenário. A Websérie Gestão da Educação 2.0 em Hospitais tratará dos principais desafios enfrentados pelas instituições de saúde no que concerne à formação e desenvolvimento dos seus profissionais e como tecnologias educacionais podem gerar eficiência e qualidade neste processo.
Diretores e gestores das áreas de qualidade, educação continuada, enfermagem e recursos humanos serão os principais beneficiados por este exclusivo conteúdo.
O lançamento da Websérie completa e gratuita será no dia 17 de outubro às 10h da manhã, mas você já pode assistir as entrevistas do pré-lançamento. Lembre que as vagas são limitadas!
Inscreva-se gratuitamente aqui: https://blogmedportal.wpcomstaging.com/educacao-continuada-para-hospitais
 
Um abraço
Thiago Constancio, MD
CEO Medportal
 
 
VEJA ALGUMAS DAS ENTREVISTAS:
Heleno Costa (ESTÁ NO AR!) ✔ ✔ ✔
Gerente Nacional de Educação Corporativa do UnitedHealth Group
Tema: As Experiências da Educação 2.0 em Redes Hospitalares


Ivana Siqueira (Lançamento em 26/09)
Consultora nas áreas de melhores práticas e educação. Experiência de mais de 20 anos como executiva do Hospital Sírio Libanês
Tema: A Educação e Capacitação de Profissionais em Hospitais


Ronaldo Kalaf (Lançamento em 03/10)
Diretor da Regional ABC do Grupo NotreDame Intermédica
Tema: Como a Educação Hospitalar 2.0 pode contribuir para a conquista da acreditação e para o seu negócio


Alexandre Ísola (Lançamento em 03/10)
Gerente do Departamento de Educação Continuada – Imed Group Brasil
Tema: Tendências Pedagógicas dos Treinamentos Online para médicos em Hospitais
Assista o vídeo de introdução: https://youtu.be/VikuxF7lC3A
Inscreva-se gratuitamente aqui: https://blogmedportal.wpcomstaging.com/educacao-continuada-para-hospitais

Picture of thiagoconstancio

thiagoconstancio

Médico Empreendedor. CEO Medportal. Doutorando em Estratégia e Inovação no IE/UFRJ. https://br.linkedin.com/in/thiagoconstancio

Categorias

 

Cases

Quer conhecer mais sobre o Medportal e como nossas soluções podem acelerar seu projeto de Educação?

Assine nossa Newsletter


    Fique tranquilo não enviamos SPAM.