4 motivos para tomar uma decisão que pode elevar os resultados do hospital

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Elevar os resultados do hospital diante de um cenário de transformação digital e necessidade de inclusão nesse novo universo é um desafio e tanto. Ao mesmo tempo em que deve se adequar a essa nova realidade, as instituições de saúde não podem deixar de atender as expectativas dos pacientes, além de, ainda, não deixar de lado o cuidado com os profissionais que atuam na linha de frente.

A tendência é que a procura por atendimento hospitalar só aumente ao longo dos próximos anos. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a expectativa de vida para 2060 será de 81 anos. Ou seja, vislumbra-se a elevação do número de pacientes no mercado da saúde e uma crescente demanda por serviços de saúde.

A busca pela melhoria hospitalar passa, necessariamente, pela gestão de talentos, afinal, o hospital é composto por pessoas que cuidam de pessoas. Profissionais de saúde com habilidades desenvolvidas, capacidades técnicas aprimoradas e olhar atento à saúde de seus pacientes. 

E é justamente para esses profissionais que o olhar de gestores e diretores deve se voltar, porque sua evolução e seu aprimoramento técnico estão diretamente relacionados aos resultados do hospital. Neste artigo vamos abordar 4 motivos para ajudar você a tomar uma decisão que pode elevar os resultados do hospital. 

Talvez você já possa imaginar, mas eles têm a ver com os profissionais que atuam na instituição. E têm a ver também com tecnologia em educação à distância, que nesse contexto todo impera como uma solução fundamental para otimizar processos, promover mais eficiência no atendimento e suportar esse aumento de demanda. 

1. Por que mudar?

O mundo está em constante mudança e essa é uma máxima preconizada pelo filósofo Heráclito, que viveu em 500 a.C., que defendia com veemência que tudo flui. E ele tinha razão. A valorização profissional de hoje é muito maior do que se via antigamente. Ainda bem!

E uma importante maneira de valorizar os profissionais é garantir uma educação continuada praticável, viável e de qualidade.

Com a pandemia e a evolução tecnológica e digital, os cenários mudaram ainda mais e obrigaram as instituições a se adequar. Nesse sentido, viabilizar uma experiência de aprendizagem e comunicação personalizada de acordo com a necessidade de cada aluno é um importante caminho para conquistar resultados melhores para o hospital. Quem não mudar, vai ficar para trás.

2. Por que agora?

A resposta é quase óbvia. Porque ninguém sabe quanto tempo essa pandemia vai durar. E também porque nenhum hospital pode ou quer perder os seus colaboradores, profissionais treinados e capacitados para exercer suas funções. E, ainda, porque a ferramenta correta de educação continuada pode elevar os resultados do hospital.

Quer só um exemplo? Imagine fazer o onboarding de sua empresa em uma plataforma digital robusta e com potencial para ser totalmente personalizada? E, com isso, assegurar aos seus colaboradores um embarque seguro para atuar no hospital. Sim, é importante que seja agora. Indo além, imagine que sem uma plataforma digital, esse onboarding estaria sendo realizado pelos melhores e mais experientes profissionais, que deixariam seus postos na linha de frente do cuidado para treinar repetidas vezes o mesmo conteúdo para cada nova turma de novatos . Evitar o desperdício é a máxima de qualquer boa gestão.

3. Por que – afinal – investir recursos em EAD?

Os resultados gerados com a implantação do EAD em Saúde impressionam. No Medportal temos registrado ótimas experiências com a implantação de modelos digitais ou híbridos para treinamento de equipes, em detrimento do modelo presencial.

Só para se ter uma ideia, um de nossos clientes – o Hospital Dom Alvarenga – decidiu adotar a educação continuada em parceria com o Medportal e registrou alta escalabilidade, com crescimento dos alunos matriculados em cursos. O índice de cursos concluídos foi de 97,89%, com nota média de 97,66 nas provas.

O resultado foi a melhora do atendimento aos pacientes, com profissionais mais bem preparados e seguros, especialmente diante do momento inesperado de pandemia.

Já a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) decidiu ampliar os treinamentos online no início de 2020, por força da pandemia do coronavírus, e aumentou em 40% o volume de cursos disponibilizados em parceria com o Medportal. 

O EAD permitiu que a instituição levasse o conteúdo educacional para todas as suas unidades, para além do Hospital Ortopédico. Um ano depois, a associação registrou alta de 80% no número de alunos cadastrados na plataforma.

E em termos de orçamento, os resultados com a adoção de uma ferramenta digital são surpreendentes. No Medportal, o investimento para um projeto básico de educação corporativa digital pode ser iniciado a partir de R$0,95/mês por colaborador para a maioria dos clientes.

4. Por que o Medportal?

Quando percebemos que o aprendizado efetivo demanda conteúdo, ferramentas adequadas e estratégias, ampliamos o nosso escopo com o desenvolvimento do Medportal, uma ferramenta digital que permite prover uma experiência de aprendizado customizada para cada instituição e seus colaboradores.

Com o Medportal, é possível incentivar a capacitação e o intercâmbio de conhecimento por meio de um ambiente virtual de aprendizagem (Learning Management System – LMS) completo e intuitivo. E, com isso, ter uma equipe eficiente e bem treinada, alinhada aos objetivos estratégicos da sua instituição.

Para saber mais detalhes sobre as nossas soluções, acesse nosso site ou clique aqui e entre em contato conosco.

marketingmedportal

marketingmedportal

Assine nossa Newsletter


    Fique tranquilo não enviamos SPAM.

    %d blogueiros gostam disto: