“No comparativo hora/homem entre o treinamento presencial e o EAD, com certeza o ensino à distância leva vantagem. Hoje os gestores já nos procuram e indicam cursos que desejam aplicar em suas área.”
Angela Vieira Gomes, supervisora de Treinamento e Desenvolvimento Pessoal da Santa Casa de São Paulo.
“Conseguimos introduzir o Medportal também para fazer a integração desses novos colaboradores. Antes, eram três dias de palestras e três dias em que recrutávamos os nossos colaboradores, em geral da gerência, para recepcionar os recém-chegados. E o cronograma prevê essas atividades todo mês, então, geramos uma boa economia de tempo.”
Denise Luciane Pesamosca, Coordenadora Administrativa do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do HMCC.
“Nós admitimos mais de 500 profissionais desde o início da pandemia até dezembro. E conseguimos garantir que todos eles tivessem o conteúdo de integração em sua totalidade. Além disso, conseguimos fazer com que alguns treinamentos que eram mais técnicos e teóricos, fossem migrados para a plataforma, possibilitando um modelo mais híbrido.”
Lena Barreto, especialista em treinamento e desenvolvimento do Grupo São Cristóvão Saúde.
“A plataforma otimiza muito o tempo. Às vezes, o colaborador nem acredita que não precisará sair de seu setor para se atualizar e que em poucos minutos terá avançado mais uma etapa na jornada do conhecimento.”
Adriana Perez Soares, Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas.
“Ano passado transformamos o processo de integração de novos colaboradores que passou a ser 100% digital. Antes, um novo enfermeiro demorava em média 24 horas para chegar à assistência. Atualmente, em 6 horas, ele já pode assumir seu posto.”
Juliete Steffan, enfermeira do setor de Educação Continuada do Hospital Santa Catarina
→ Média de 3,3 cursos concluídos por aluno
→ 1.300 colaboradores atingidos em apenas 3 meses de uso da plataforma
→ 69 cursos planejados
“Nós transmitimos para o nosso colaborador, que quanto mais ele se desenvolver, melhor irá ficar a visualização dele sobre o mercado. Não queremos perdê-lo, mas investimos em treinamento para o deixar preparado individualmente.”
Wesley Parra, gestor de educação continuada no Grupo Cene.