NOSSA HISTÓRIA

O início de tudo

Nascemos em maio de 2011 a partir da visão de dois visionários: o Rodrigo Coelho e o Vinicius Camara. Um médico e o outro profissional de tecnologia da informação, além de amigos de longa data. O desejo em contribuir com a transformação digital na educação foi um dos principais caminhos que os uniu. E o setor de saúde, segmento com alto potencial para implementação das evoluções digitais, foi o cenário ideal para que pudessem promover um serviço alinhado com o processo contínuo de aprendizagem: inovador, atual e com foco na qualidade do atendimento aos pacientes. E assim, o fizeram, tendo sempre em mente o componente humano, afinal, para lidarmos com pessoas, precisamos estar aptos para suprir as dores, anseios e indicar os melhores caminhos. 

Em 2012, juntam-se aos sócios mais dois qualificados amigos de infância: Thiago Constancio e Eduardo Valença, um médico e um administrador, respectivamente. A partir daí a empresa inicia jornada ainda mais consistente, até que em 2015, os quatro sócios refundam o Medportal, ajustando a governança e controle da empresa e também ampliando o seu escopo de atuação para o segmento B2B, uma fronteira até então não explorada.

Esse processo veio com análise, planejamento, acordos e muita pesquisa. E três pontos foram mapeados de forma inicial: conteúdo, ferramentas adequadas e processos estratégicos. Foi assim que surgiu o Medportal. Somos movidos por mudanças e inovação, sempre com foco em melhorar não apenas a rotina técnica, mas também a forma como nos relacionamos das pessoas.

E fomos além.  ampliamos o nosso escopo com o desenvolvimento de uma ferramenta digital que permite prover uma experiência de aprendizado customizada para cada instituição: personalização do planejamento de seus cursos, avaliações e métodos de ensino Os resultados, como nossos próprios clientes ponderam, são refletidos tanto na integração dos colaboradores enquanto equipe quanto elementos chaves da estrutura de uma organização.

Thiago Constancio

CEO e Co-founder do Medportal

Rodrigo Coelho

CPO e Co-founder do Medportal

Carlos Sakuragui

General Manager do Medportal

Vinicius Camara

CIO e Co-founder do Medportal

Eduardo Valença

CFO e Co-founder do Medportal

Daniela Pereira

CCO do Medportal

nosso time

Para esse legado ser amplificado de forma única e original, é preciso uma equipe comprometida com o nosso propósito de inspirar mais pessoas a serem a melhor versão de si. Por isso, ao longo dos anos o nosso time cresceu, acrescentando 2 novos sócios:

Carlos Sakuragui, potencializou a relação com os clientes, sempre com visão empática e amistosa, pronto para encontrar soluções em curto prazo.

Com suas habilidades particulares e profissionalismo, alinhados aos primeiros parceiros que embarcaram nessa missão de nos apoiar, o Medportal consolidou-se como a principal empresa de educação digital para o setor saúde.

Para atender todas essas mudanças, nossa equipe continuou a crescer. Em nossa mais recente aquisição, em 2020, a Daniela Pereira juntou-se aos sócios e, com seu olhar estratégico aguçado, foi uma das responsáveis pela implementação de engrenagens de crescimento ajustadas — comercial, marketing e vendas — o que possibilitou a forte expansão da organização.

Inteligência em
Conteúdo Digital

Nos últimos três anos, investimos todos os esforços para nos direcionar a um ponto que nos afirmasse como uma empresa de inteligência em conteúdo digital. Para isso, focamos em um plano estratégico de produção de treinamentos corporativos com informações de qualidade, ágeis, assertivas e que estejam ao encontro dos principais protocolos de saúde vigentes. Sendo assim, priorizamos o contato com especialistas em educação para desenvolver cursos exclusivos. Hoje, são mais de 100 treinamentos em nossa Biblioteca de Conteúdo digital – o que garante escala durante a implementação das soluções para nossos clientes. Para isso, focamos em atender a rotina que tange o atendimento técnico diário, assim como treinamentos voltados para desenvolver as potenciais lideranças para lidarem com todas as mudanças vigentes no setor de saúde, assim como gerenciar equipes de sucesso.

Nos orgulhamos em dizer que a sinergia em gerar relevância no setor de educação para a área de saúde foi essencial para o avanço da marca Medportal ao longo deste tempo. Nossos conteúdos estão presentes em todas as regiões do Brasil, além de mais de 10 países. Em nossa cartela de instituições atendidas, são mais de 270 unidades de saúde que utilizam as soluções que desenvolvemos.

a jornada continua

E nossa máquina continua a girar com todos os nossos colaboradores, que contribuem com suas competências e formações múltiplas com o melhor Medportal que podemos ser. Com o compromisso com a qualidade, tanto dos serviços prestados a nossos clientes e parceiros, quanto da integração e bem-estar social, seguimos juntos e guiados pelo senso de transformação. Firmamos nosso espaço no mercado e continuamos engajados a movimentar estruturas e exponenciar nossa atuação cada vez mais.

Para o futuro, os anseios são exponenciais. Afinal, não paramos: estamos continuamente em evolução com nossas soluções, incrementando novas funcionalidades e conectando soluções inovadoras e de alta performance. Para, desta forma, garantirmos infraestrutura de qualidade para venda, distribuição, gerenciamento e armazenamento de conteúdos audiovisuais e de outros formatos digitais.

a jornada continua

E nossa máquina continua a girar com todos os nossos colaboradores, que contribuem com suas competências e formações múltiplas com o melhor Medportal que podemos ser. Com o compromisso com a qualidade, tanto dos serviços prestados a nossos clientes e parceiros, quanto da integração e bem-estar social, seguimos juntos e guiados pelo senso de transformação. Firmamos nosso espaço no mercado e continuamos engajados a movimentar estruturas e exponenciar nossa atuação cada vez mais.

Para o futuro, os anseios são exponenciais. Afinal, não paramos: estamos continuamente em evolução com nossas soluções, incrementando novas funcionalidades e conectando soluções inovadoras e de alta performance. Para, desta forma, garantirmos infraestrutura de qualidade para venda, distribuição, gerenciamento e armazenamento de conteúdos audiovisuais e de outros formatos digitais.